terça-feira, outubro 30, 2012

Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.

Uma amiga me emprestou um livro, ela me disse que era chatinho, mas confesso que ignorei e fiquei pensando um livro sobre fadas não pode ser chato! (Silvinha, da próxima vez eu acredito em você!) Eu tenho que parar de achar que todo livro sobre criaturas mágicas/míticas vai ser super legal, eu sempre me iludo!
No Meme 2011, falei sobre minha ilusão (e o meu problema) com os vampiros que não matam ninguém da saga "Crepúsculo". 
Dessa vez, me iludi com o livro "O Inverno das Fadas", de Carolina Munhoz. Eu comecei a ler super animada porque, além de ser sobre fadas, a autora é brasileira, ai eu pensei: "Que legal! Fadas no Brasil!". Eu completamente iludida! O livro tinha tudo pra ser interessante, mas, pelo menos pra mim, virou só um romance chatinho. Mas a minha maior frustração foi o livro não ser ambientado no Brasil.
Acho que quem gosta de romances impossíveis, no qual os amantes fazem de tudo para terminarem juntos deve gostar do livro.

Sobre o livro:

O Inverno das Fadas - "EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE." (Trecho retirado da contracapa do livro)

PS: Eu também li porque achei a capa do livro super bonita!

Nenhum comentário: